CURSO DE GESTALT-TERAPIA COM CRIANÇA E ADOLESCENTE

CURSO DE GESTALT-TERAPIA COM CRIANÇA E ADOLESCENTE

O curso será destinado ao profissional que deseja aprimorar seu conhecimento e manejo terapêutico com crianças e adolescentes.

Público alvo: Psicólogos e Quintanistas do Curso de Psicologia

Início dos módulos: 08 de abril (será realizado um módulo por mês).

Investimento: R$ 420.00 ao mês (nove módulos)

Módulos:

  • Noções de Gestalt-terapia: pressupostos filosóficos e teóricos.
  • Desenvolvimento na infância e na adolescência – emocional,cognitivo e moral.
  • Compreensão diagnóstica: funcionamento saudável e não saudável na criança e no adolescente.
  • Processo psicoterapêutico e recursos lúdicos com a criança.
  • A família e o contexto escolar como sistemas a serem compreendidos.
  • Temáticas frequentes na clínica infantil e recursos lúdicos.
  • Compreensão diagnóstica e processo psicoterapêutico com o adolescente.
  • Infância e Adolescência:abordagens diagnósticas segundo a visão da Psiquiatria contemporânea.
  • Workshop: A criança interior do psicoterapeuta.

PROFESSORES CONVIDADOS:

Claudia Ranaldi Nogueira:CRP 06/24567-4.Psicoterapeuta. Coordenadora do Instituto Gestalt de São Paulo. Docente do Curso de Especialização em Gestalt-terapia e do Curso de Formação em Gestalt-terapia com Crianças e Adolescentes.Treinamento em Gestalt-terapia pelo Gestalt TherapyInstituteof Los Angeles.Especialização pelo Instituto de Psiquiatria e Psicoterapia da Infância e Adolescência.

Dr. Felipe P. de Figueiredo: Médico psiquiatra com residência médica na área da infância e adolescência pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP e especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Professor de Psiquiatria no curso de Medicina da UNICESUMAR e das Faculdades Ingá. Doutorando doprograma de pós-graduação em Saúde Mental daUniversidade de São Paulo – FMRP.

Gescielly Barbosa da Silva Tadei: Psicóloga CRP 08/11591. Especialista em THC. Mestre em Educação Escolar. Gestalterapeuta pelo IMGT. Doutoranda em Educação Escolar pelo PPE/UEM.Atuante na área clínica e escolar, em especial nos seguintes seguimentos: Psicologia. Educação. Psicologia da Educação. Psicologia do Desenvolvimento Humano. Psicologia da Aprendizagem.

MyrianBove Fernandes: Psicóloga CRP 06/878, Trabalha com crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias. Formada pela PUC-SP. Especialização em psicologia clínica. Curso deTerapia Comportamental – Cognitiva e Gestalt-terapia, no Instituto Sedes Sapientiar e Terapia Familiar, no Instituto de Terapia Familiar de São Paulo.Fundadora, coordenadora e docente no Instituto Gestalt de São Paulo desde 2001 onde coordena várias atividades e é editora responsável por publicações como a Revista Sampa GT.

Patrícia Daniele Constantin Faria: Psicóloga CRP 08/07316graduação em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá,Gestalterapeuta,  diretora e professora supervisora  do Instituto Maringaense de Gestalt-terapiaEspecialização em Psicopedagogia e formação em psicoterapia de casal e família . Psicoterapeuta e supervisora clínica.

Tereza Cristina Pedroso Ajzenberg: Psicóloga CRP 06/27.317-4. Especialista em atendimento clínico a crianças, adolescentes e adultos. Especialização em Gestalt Terapia pelo Instituto Sedes Sapientiae – SP. Professora do Instituto de Gestalt-Terapia de São Paulo, nos cursos de Formação em Gestalt-Terapia com Crianças e Adolescentes e do Curso de Arte-Terapia Gestáltica.

Valquiria Alves Mazer Pereira: graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, formada em Bioenergética, Sistêmica e Sistêmica Avançada. Realizou sua formação em Gestalt-Terapia pelo Instituto Paranaense de Gastalt Claudete Carboni, docente supervisora do curso de Formação em Gestat-Terapia.

Recent Entries »