Nossa História

No ano de 2003 as psicólogas, Patrícia D. Constatin Faria, Sueli Aparecida Sperandio, juntamente com o psiquiatra Hélio Borges de O. Passos  e uma colega e professora do Centro Universitário de Maringá realizam o I Fórum Norte-Paranaense de Abordagem Gestáltica com o tema “Novos Paradoxos em Psicologia” em 22 e 23 de agosto de 2003.

No ano de 2005, já denominado como Instituto Maringaense de Gestalt-Terapia as Psicólogas Kelly C. F. Shimoriro, Patrícia D. Constantin e Sueli A Sperandio, promovem a primeira formação em Abordagem Gestáltica.

A aula inaugural foi uma palestra aberta ao público com a professora  e autora de livros em Gestalt-terapia, Beatriz Helena Paranhos Cardella.

O Instituto de Gestalt-Terapia com essa mesma diretoria fez cursos introdutórios em Gestalt-Terapia, ministrou palestras e fez também quatro  turmas de formações clínica em Gestalt-Terapia.

Atualmente fazem parte da diretoria do Instituto Maringaense de Gestal-Terapia  as Psicólogas Patrícia D. Constantin Faria e Sueli A. Sperandio com a participação atuante de psicólogos Gestalt-terapeutas que fizeram a formação pelo Instituto e agora estão atuando nas várias atividades em que se propôs o instituto, atendimento comunitário através de convênio, reunião mensal e planejamento de novas atividades.

 

Deixe uma resposta